segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O HOMEM ANTIGO NÃO COMPREENDE

O homem antigo não compreende. O homem antigo só sente. O homem antigo percorre as ruas e nunca sabe aonde vai chegar. Perde-se em sonhos e depois não sabe oque fazer com eles. O homem antigo é sempre atingido por afetos desfeitos com brutalidade. Ele se olha no espelho e procura lembrar-se da própria vida, mas não consegue. O homem antigo não quer lembrar-se da própria vida. O homem antigo tem um ferimento aberto no coração, onde dormem as palavras que ele juntou a vida inteira para nada. O homem antigo não percebe que o mundo é outro. O homem antigo não cabe no  mundo que o cerca, onde as pessoas brincam de viver, destroem as coisas mais belas com uma espada de fogo de maneira perversa. O homem antigo não compreende como as pessoas fazem coisas que vão apagar outras pessoas do próprio afeto. O homem antigo tropeça em si e não acredita. O homem antigo não acredita. O homem antigo chora e sente vergonha de chorar.  

3 comentários:

  1. Poeta, de minha parte como leitora da sua obra, e não apenas da poesia, mas também do mundo de suas crônicas, a admiração você sabe, vem de longe.
    Confesso que o admiro, por seu domínio da língua e pela beleza da forma que sua poesia atinge, com seu lirismo espontâneo, com seu humor fragilizado frente à realidade que o cerca. Fragilidade que o domina de maneira um tanto quanto exótica e sob seu ponto de vista.
    Mas que não deixa de ter seu encanto e beleza!
    Diante de tudo isso, todos nós leitores lhes devemos muito. Proclama-lo é o mínimo que podemos fazer frente ao deleite que seus escritos nos dá.
    Obrigada poeta! Obrigada!
    Abraços...

    ResponderExcluir