sexta-feira, 18 de março de 2016

TEMPOS DE SOMBRAS

Poucas vezes vi o Brasil do jeito que está. Nem mesmo nos meses que antecederam o golpe de 1964. Agora está demais. A provocação dessa gente ordinária passou do limite. As manifestações de domingo no país inteiro foram completamente ignoradas pelo governo, especialmente pela ainda presidente Dilma Rousseff. Em vez de refletir sobre o protesto, a presidente preferiu dar um tapa na cara do povo brasileiro, nomeando aquela figura nefasta para a Casa Civil do Governo. Essa figura nefasta, que quando fala diz o que quer, mas na hora H afina. Foge. Na Casa Civil terá foro privilegiado, não poderá ser preso, etc. E a senhora presidente cede seu lugar a essa figura nefasta que ainda consegue enganar alguns, mas não todos. O presidente atual é ele, sempre escondido nas sombras com aquele palavreado nojento. É inacreditável o que ocorre no Brasil É desanimador também. O país está dividido. E quanto mais fogo nessa fogueira melhor. As manobras são feitas às claras, sem nenhum constrangimento. Na verdade, muita gente vinha falando em golpe. Não precisa falar mais. O golpe já foi dado.

5 comentários:

  1. O que me pergunto a todo instante é: o que a Justiça deste país está esperando para acabar com essa palhaçada? como podem deixar que um ladrão corrupto seja empossado como ministro?
    Meu Deus, que absurdo é este que estamos assistindo desfilar diante da nossa incredulidade?
    Meu coração diz: calma, até maio os dois estarão em seus devidos lugares ou buracos ou celas ou o raio que os parta, mas que não fiquem aqui!
    será que estou sonhando, ou melhor, tendo um pesadelo?

    ResponderExcluir
  2. Caro Álvaro,estamos vivendo dias sombrios.O pessoal está
    raivoso,assustado,preocupado em perder a boquinha e as
    benesses do poder;e com medo do Moro!Agora? Depois de
    demolir a Petrobras e colocar o País nesta situação de
    caos político e econômico?É tarde.Agora haverão de se
    encontrar co a justiça.

    Álvaro,é muito bom tê-lo de volta.

    ResponderExcluir
  3. O pior de tudo são figuras públicas que fecham os olhos pro fato do Lula ter ROUBADO dinheiro público e enriquecido ilicitamente,e têm a safadeza de dizer que se trata de perseguição.

    ResponderExcluir
  4. O pior de tudo são figuras públicas que fecham os olhos pro fato do Lula ter ROUBADO dinheiro público e enriquecido ilicitamente,e têm a safadeza de dizer que se trata de perseguição.

    ResponderExcluir
  5. Álvaro meu amigo, estamos a mercê de um povo alienado e sem vontade de viver num país honrado. Um país onde as pessoas são carentes de cultura e de informação. Fazem protestos e nem ao menos sabem o motivo. Votam sem ao menos saber um pouco da vida e da biografia do candidato. Cada país tem.o governo que merece é um dos termos mais bem aplicados que conheço. Somos vítimas de milhões de pessoas que poderiam mostrar isto nas urnas e com um voto consciente. Confesso que não consigo acreditar em nenhum político e se as eleições para presidente fosse amanhã certamente eu não faria o correto pois nossa constituição não permite anulação e votaria para o que achar o menos pior. E queme é o menos pior neste rodízio de políticos que mudamm se partidos, mudam de cargos, mas são sempre os mesmos. É isto o que temospra hoje.

    ResponderExcluir