sábado, 28 de maio de 2016
A MOÇA E AS FERAS HUMANAS
Não bastasse esse estado de caos que cerca o país, as pessoas de bem terão ainda de conviver com atos que não pertencem à civilização. Assustei-me com algumas reações em relação à barbárie do estupro da moça no Rio de Janeiro. Assustei-me e não compreendo. Li muita coisa colocando a culpa na moça que foi barbarizada por 30 delinquentes. Adjetivaram a moça de várias maneiras, como se isso justificasse essa violência comentada em todo mundo. Não dá mesmo para entender. Quer dizer que uma mulher não pode mais andar com roupa curta, com decote? Não pode mais? Quer dizer que andando assim a mulher tem de ser estuprada, está pedindo para ser estuprada? Como entender um raciocínio desse. Essa brutalidade não pode ser aceita por ninguém. Essas reações culpando a moça, na verdade, mostra bem a cara do país em que vivemos. Mostra bem a que este país foi levado. Não existe solidariedade, consideração, generosidade. Não existe nada. Um país que foi destruído em todos seus valores por uma gente que tem de desaparecer de vez deste cenário melancólico. Chegamos a este ponto: a juíza que conversou com a moça violentada, teve a coragem de lhe perguntar: "Você tentou fechar as pernas?". Não, não, não! Não dá para compreender. A sombra do machismo sempre existiu e continua a existir no Brasil, uma gente desclassificada que faz e desfaz sem que nada lhes aconteça. É de assustar e desanimar ainda mais. Uma moça é barbarizada por 30 feras humanas e ainda é acusada por alguns, como se ela, a moça, fosse a fera e não a vítima. Este país perdeu mesmo sua justiça, perdeu o senso dos valores que regem a civilização. Pelo que li, só posso concluir que logo logo, nos crimes de pedofilia, a culpa será da criança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caro poeta...
ResponderExcluirIsso é assustador, o fim do mundo! Dá muito nojo! Em momentos como este não dá para não pensar em pena de morte, não dá! Seres como estes não tem jeito! Verdadeiros monstros! Foi chocante o que aconteceu a essa menina! São atitudes covardes de um país que parece retardado e hipnotizado que castiga todos os dias a vida de milhares de brasileiros no dia a dia. Eles cometem as maiores barbaridades, certos de que não serão punidos,graças a uma legislação em que insiste em não enxergar a realidade.
E a biblioteca,a caixa mágica que guarda os livros e a primeira etapa a transpor na aventura de conhecer,aprofundar e ser feliz inteiro.
ResponderExcluir"Manuela Nunes Barreto"
Poeta,sua biblioteca é linda!
Se temos uma biblioteca e um lindo jardim,temos tudo.
"Cícero"
Amigo poeta, estamos caminhando por aí sim, fiz um poema inspirado no fato: http://poesia-fabio-rocha.blogspot.com.br/2016/05/e-triste-mas-nao-surpreende.html
ResponderExcluirCaríssimo poeta,linda essa sua entrevista no site "A MAGIA DA POESIA"onde se encontra também,um lindo poema de ADÉLIA PRADO.
ResponderExcluirGrande abraço...
https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/1552fe756d345dab