quarta-feira, 5 de abril de 2017

AS PESSOAS CIRCUNSTANCIAIS


(POR FAVOR, NÃO DEIXAR COMENTÁRIO) 


As pessoas circunstanciais entram na vida da gente sem que se perceba. De repente, fazem parte de quase tudo. As pessoas circunstanciais surgem ninguém sabe de onde. Num Café, num restaurante, numa banca de jornais, numa livraria. A pessoa circunstancial se aproxima com alguma conversa qualquer. Tenho muitas pessoas circunstanciais na vida que me deixaram marcas. Angústias, decepções, dores. Às vezes nem me lembro mais, mas tento uma explicação. As pessoas circunstanciais desaparecem como surgem. A gente nem percebe. Percebe, sim, depois que somem deixando coisas quebradas, palavras duras, atitudes desprezíveis. Tenho medo das pessoas circunstanciais. Tenho receio de, de repente, encontrar uma delas. As pessoas circunstanciais passam sempre ao esquecimento total, pelo menos no que me diz respeito. As pessoas circunstanciais estão em toda parte. Parece que escondidas nos becos. Nas ruas sem saída. Para estar num beco e ruas sem saída basta eu mesmo, eu comigo mesmo. Eu devo ser uma pessoa circunstancial para minha própria vida. Por isso não me levo a sério. As pessoas circunstanciais não têm compromisso com nada. Eu,  particularmente, tenho um compromisso com a poesia, que é quase a mesma coisa. Pessoa circunstancial de mim mesmo, nada mais tenho a dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário