sábado, 1 de setembro de 2018

HOMEM ANTIGO

O homem antigo não compreende o que vê e o que sente. O homem antigo caminha pelas ruas e quase sempre se perde. O homem antigo não compreende as pessoas. Está sempre perdido entre palavras e pensamentos esparramados na sua frente, como se fossem uma grande chuva que não para mais. O homem antigo não entende porque as pessoas são assim. Nem todas. Mas o homem antigo não compreende, porque as pessoas se mostram de um jeito mas por dentro são outras, completamente diferentes. O homem antigo não sabe lidar com muitas pessoas que fingem ser pessoas, mas não são. São seres que se aproximam e somem. São pessoas que fazem valer somente a sua verdade, a verdade do outro não vale. O homem antigo não compreende isso. O homem antigo é um ingênuo que ainda escreve poemas. O homem antigo está sempre machucado por dentro. O homem antigo está sempre calado dentro de si mesmo e quando fala não entende as próprias palavras. O homem antigo quer fugir de si mesmo, quer ir embora, quer esconder-se. As pessoas falam, falam, falam, falam, falam, falam, falam, falam e depois se calam. O homem antigo não vai entender nunca. O homem antigo está fora de lugar.

6 comentários:

  1. Ah, Poeta. Gostaria de saber como aliviar a tristeza que lhe aflige. O homem antigo sabe que tem lugar especial. O homem antigo não pode fugir ou esconder-se É importante demais mesmo para pessoas que falam e falam. Mas preste atenção que nem todas somem. algumas ouvem e entendem sua verdade. E não pensam em contradizê-lo. Dê-lhes uma chance.

    ResponderExcluir
  2. O homem antigo está totalmente atualizado.🌹❤

    ResponderExcluir
  3. Ah, homem antigo, como te compreendo, creio que cada dia mais, conforme vivo cada vez mais esse mesmo desencantamento com a maioria dos seres que julguei conhecer fundo. Julguei...A maioria delas...Como diz Cecília: "Eu não tinha esse rosto..." Ando tão distante da vida, de mim, de tudo que só hoje vi esta tua publicação, desculpe.Abraço, Poeta. Urge que se resista. Urge sempre.

    ResponderExcluir
  4. Feliz primavera, Poeta, a melhor possível.

    ResponderExcluir
  5. Mas se o novo não entender a linguagem do Velho, guando ele deixará de ser novo?

    ResponderExcluir
  6. Verdadeiro.Um Homem antigo É a Velha Alma.E como tal não tem quem o compreenda,A Não ser outra velha alma

    ResponderExcluir